WORKSHOP DE CULTURA DIGITAL NA TAPERA REUNIRÁ MESTRES, JOVENS E PESQUISADORES

Como atividade de encerramento do projeto Ponto de Cultura aprovado no Edital Lei Aldir Blanc MG/2020, o Estúdio Mídia Jovem realizará workshop de cultura digital nos dias 24 e 25 de setembro com a participação do convidado especial Professor da UFPA Leonardo Zenha, que ministrará web oficina gratuita de PRODUÇÃO DE PODCAST aplicada à Salvaguarda do Patrimônio Imaterial. A atividade é aberta para os agentes e cultura digital do EMJ e outros interessados que devem informar interesse junto ao equipamento.

No dia 25/09 às 9:00 horas, acontecerá a roda de fruição criativa sobre modos colaborativos de registro, articulando etnografia, saberes tradicionais de mestres/artífices que participaram das web vivências e protagonismo juvenil apoiado em suportes da cibercultura. A partir de 14 horas web oficina de podcast apresentará os resultados no dia 25/09 e a expectativa é de que alguns protótipos produzidos pelos jovens e demais participantes contribua para a reflexão criativa do círculo infotelemidiático em formato de live, que contará com a participação de coletivos de manifestações tradicionais da região e marcará o encerramento do projeto Ponto de Cultura apoiado pelo Edital Aldir Blanc-MG. Concomitantemente, serão produzidos saborosos quitutes e guloseimas da roça e você pode provar tudo on line até dar água na boca.

Todas as atividades do WORKSHOP serão na forma mista presencial, ou seja, aberta à participação de interessados em acordo com as normas sanitárias de prevenção da COVID, ao mesmo tempo em que transmitidas ao vivo no no canal do EMJ no Youtube.

VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

APOIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venha expandir e se envolver nas ações integrativas do Centro Cultural Tapera Real!! Contribua!! Saiba mais!! Dispensar