Portal Tapera Real

Tapera Real é a plataforma de difusão midiática de diversos saberes e fazeres ambientais, culturais e sociais da região das serras, vales e rios, médio Espinhaço, nas Montanhas Gerais. O Portal brota nas nascentes do rio Santo Antônio, na vila real; Tapera, na espinha dorsal brasileira, cidade de Conceição do Mato a Dentro.

O site tem o compromisso de potencializar saberes e fazeres, assim como estimular a comunicação de comunidades rurais, tradicionais e culturais da região, envolvendo redes: floras, faunas, comunidades, pessoas, tropeiros, agricultores, artistas, educadoras, artesãs, etc; propagando mídias livres e independentes que interajam neste bioma cultural, reverberando ações de sustentabilidade, cidadania e cultura.

Seguimos os princípios de socialização das mídias e da comunicação a partir de outras vozes e imagens.  Sendo esta nossa forma de suprir essa demanda comunitária e comunicativa, pois estamos distantes dos grandes de centro de informação e formação de “opinião & cultura.” Seguimos com o intuito de promover a difusão de conhecimentos pertinentes ao povo das campinas, das regiões do sertão e do mato à dentro, ribeirinhos, serranos…