Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/taperareal/www/wp-content/plugins/woocommerce/includes/admin/reports/class-wc-admin-report.php on line 132
Weboficina de esteira e balaio de Taquara une gerações na Tapera – Tapera Real

Weboficina de esteira e balaio de Taquara une gerações na Tapera

Já está no ar a web oficina de produção de esteira e balaios de taquara. O atividade é um micro projeto integrante do Programa de Valorização do Patrimônio Imaterial do Estúdio Mídia Jovem e foi viabilizada pelo Edital Aldir Blanc-MG 2020.

Com registro e edição dos agentes jovens de cultura digital -Raiane Carla, Vanessa Reis e Luiz Gustavo, sob supervisão do instrutor Alisson Duarte – a weboficina foi conduzida pelos artífices Djalma e Nicodemos, além da participação do filho e da filha deste último. O artífice destaca que é gratificante o interesse dos jovens em aprender este ofício que atravessa gerações. Mas, destaca que a condição para acompanha-lo neste saber fazer é colocar os estudos escolares e primeiro lugar. Animados, seus filhos parecem compreender a lição, já que além da performance na atividade, estão entre os mais assíduos estudantes que vem utilizando a wi fi e os computadores do Centro Cultural para execução dos PETs escolares, já que não possuem estes equipamentos em casa e tendo em vista a modalidade de ensino remota imposta pela pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venha expandir e se envolver nas ações integrativas do Centro Cultural Tapera Real!! Contribua!! Saiba mais!! Dispensar