Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/taperareal/www/wp-content/plugins/woocommerce/includes/admin/reports/class-wc-admin-report.php on line 132
Rapadura, Doces, Café, Fubá & Cia: Produtos das weboficinas à venda no receptivo – Tapera Real

Rapadura, Doces, Café, Fubá & Cia: Produtos das weboficinas à venda no receptivo

Já estão no ar as duas últimas weboficinas do projeto Aldir Blanc 2020.. trata-se do feitio de rapadura pelo senhor João Evangelista e da rapadura por Keliane de Souza.

weboficina produção de rapadura – ministrada pelo Senhor João

Além de gerar renda para os artífices da Tapera, as weboficinas do Ponto de Cultura apoiadas pela Lei Aldir Blanc vem contribuindo para o fortalecimento do receptivo turístico de base comunitária do Centro Cultural e para a divulgação dos produtos locais junto aos visitantes. No local podemos fruir produtos das weboficinas como artesanato em recicláveis, artefatos de bambu(balaios), além de produtos da agricultura familiar como rapadura, doces, fubá e café torrado, entre outros.

Weboficina de doce caseiro produzido por Keliane Souza

Para Geordani Otonne, coordenador do Ponto de Cultura, a conexão das atividades com as necessidades comunitárias e do equipamento constituiu-se em estratégia sistêmica aplicada ao projeto como um todo, otimizando os recursos e ampliando seu impacto para mais de uma frente. Assim foi com as obras de reformas e com os produtos da weboficina destinados ao receptivo turístico do equipamento. Deste modo, estão realizados os objetivos de contribuir tanto individualmente para os moradores locais com renda das oficinas como a coletividade através da difusão dos produtos como atrativos junto aos turistas e do fortalecimento do próprio equipamento e seu receptivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venha expandir e se envolver nas ações integrativas do Centro Cultural Tapera Real!! Contribua!! Saiba mais!! Dispensar