Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/taperareal/www/wp-content/plugins/woocommerce/includes/admin/reports/class-wc-admin-report.php on line 132
Capitão Felizardo – Tapera Real

Capitão Felizardo

Capitão Felizardo é um povoado pertencente ao território de Conceição do Mato Dentro e dista de 75 km da sede de seu município. No entanto, dista de 27,4 km da cidade de Gouveia, sendo apenas 13 km, em estrada de terra, até a BR-259. Gouveia, Conceição e Congonhas do Norte são suas principais cidades de referência.
Capitão Felizardo teve origem a partir da divisão de terras da antiga Fazenda Felizardo. Felizardo, de nacionalidade portuguesa, com patente de Capitão, era proprietário de grande fazenda na margem esquerda do Rio Paraúna, pouco acima da foz do Ribeirão de Areia e, também, próximo do Rio Congonhas.
A propriedade original está subdividida, mas conserva o núcleo central com uma bela Igreja Católica, Escola Municipal e residências. Ocorre anualmente na comunidade a Festa de São João Batista, com celebração de missa, batizados e casamentos. Na véspera, um vultuoso desfile de carros de boi animam o local, trazendo a madeira utilizada para a grande fogueira da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venha expandir e se envolver nas ações integrativas do Centro Cultural Tapera Real!! Contribua!! Saiba mais!! Dispensar