Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/taperareal/www/wp-content/plugins/woocommerce/includes/admin/reports/class-wc-admin-report.php on line 132
Tapera Real – Tapera Real

Tapera Real

Tapera Real é o meio de difusão midiático de diversos saberes e fazeres ambientais, culturais e sociais da região das serras, vales e rios, médio Espinhaço, em Minas Gerais. O Portal brota nas nascentes do rio Santo Antonio, na vila real; Tapera, na espinha dorsal brasileira, na cidade de Conceição do Mato a Dentro.

O site é uma iniciativa do Centro de Cultura Tapera Real, espaço de cultura integral onde se envolvem redes: floras, faunas, comunidades, pessoas, crianças, agricultores, artistas, educadores, anciãs, etc. O Centro de Cultural Tapera Real é um ma indústria criativa, uma cooperativa social, um polo de recepção e emissão de estudos em bens ambientais, culturais e sociais da Cordilheira do Espinhaço.

O site tem o compromisso em potencializar estes fazeres assim como potencializar a comunicação de comunidades rurais, tradicionais e culturais da região; Propagando mídias livres e independentes que interajam neste bioma cultural – reverberando ações de sustentabilidade, cidadania e cultura.

O portal é realizado com recursos do edital de Pontos de Cultura da Secretaria de Cultura de Minas Gerais. Seguindo os princípios de socialização das mídias e da comunicação a partir de outras culturas e é sem soma de duvida – a nossa forma de suprir essa demanda comunitária e comunicativa – Pois estamos distantes dos grandes de centro de informação e formação de opinião & cultura. Seguimos com o intuito de promover a difusão de conhecimentos pertinentes ao povo das campinas, das regiões do sertão e do mato à dentro, ribeirinhos, serranos…

Neste sentido valorizar a comunicação nativa e sua a comunicação social com parte da cultura integral, aliando; afetividades & subjetividades, corporeidade/pratica e virtualidade/atávica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venha expandir e se envolver nas ações integrativas do Centro Cultural Tapera Real!! Contribua!! Saiba mais!! Dispensar